O avançado Frazier Campbell, do Sunderland, é a grande novidade na convocatória da selecção inglesa para o amigável com a Holanda. Esta é a primeira lista elaborada depois da saída de Fabio Capello do comando técnico da seleção e Campbell não é a única surpresa.

Mais Inglaterra

Tom Cleverley, do Manchester United, também foi chamado, ele que já tinha sido convocado anteriormente, mas ainda não somou a primeira internacionalização. De volta estão Steven Gerrard, do Liverpool, e Micah Richards, do Manchester City.

Em sentido inverso, o selecionador interino Stuart Pearce, não chamou Frank Lampard nem Rio Ferdinand

«Frazier [Campbell] é um talento entusiasmante. Conheço-o muito bem, era fantástico nos sub-21. O Tom Cleverley teve um início fantástico no campeonato e tem muito futuro», afirmou Pearce, citado pela BBC.

O Manchester United é a equipa mais representada, com seis jogadores, seguido do rival Man. City, com cinco. O guarda-redes Scott Carson, dos turcos do Bursaspor, é o único eleito que não joga na Premier League.

Pearce disposto a liderar equipa no Euro

Numa altura em que o futuro da seleção inglesa é ainda uma incógnita, Suart Pearce mostrou-se disponível para ser mais do que uma solução transitória.

«Tenho experiência em torneios como o Europeu, caso precisem de mim para estar no banco, durante o Verão. Se precisarem de mim, aceitarei com prazer», assumiu no dia em que revelou a sua primeira convocatória.

Stuart Pearce dirigia a seleção sub-21 quando foi chamado a ocupar a vaga deixada em aberto por Fabio Capello.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Scott Carson (Bursaspor), Joe Hart (Manchester City) e Robert Green (West Ham United)

Defesas: Gary Cahill (Chelsea), Ashley Cole (Chelsea), Leighton Baines (Everton), Glen Johnson (Liverpool), Phil Jones (Manchester United), Micah Richards (Manchester City), Chris Smalling (Manchester United) e Kyle Walker (Tottenham Hotspur)

Médios: Gareth Barry (Manchester City), Tom Cleverley (Manchester United), Stewart Downing (Liverpool), Adam Johnson (Manchester City), Steven Gerrard (Liverpool), James Milner (Manchester City), Scott Parker (Tottenham Hotspur), Ashley Young (Manchester United) e Theo Walcott (Arsenal)

Avançados: Darren Bent (Aston Villa), Fraizer Campbell (Sunderland), Daniel Sturridge (Chelsea), Wayne Rooney (Manchester United) e Danny Welbeck (Manchester United)