Esta jornada pode ser histórica para a Premier League e para um jogador em particular. Criada em 1992, a liga inglesa pode, na ronda deste fim-de-semana, celebrar o golo 20 mil. Até agora já foram marcados 19.982 tentos, ficam a faltar apenas 18. O número que foi marcado nesta última jornada.

As apostas já começaram e nas maiores escolhas surgem nomes como Wayne Rooney (Manchester United), David Silva (Manchester City), Sergio Agüero (Manchester City) o Luis Suárez (Liverpool), mas na realidade o golo 20 mil pode ser marcado por qualquer um dos jogadores das 20 equipas da Premier.

O certo é que o jogador responsável por marcar este número redondo vai receber da Barclays, patrocinador oficial de competição, 20.000 libras (mais de 23 mil euros), que serão doados a uma Fundação à escolha do próprio futebolista.

Até ao momento foram marcados 495 golos em mais de 160 encontros, sendo o Manchester City o clube que mais marcou (50 tentos). Em quase 20 anos de existência da competição, esta está a ser a época mais goleadora de sempre até à 16ª jornada.

Para esta ronda estão reservados duelos entre Tottenham-Chelsea, Fulham-Manchester United e Aston Villa-Arsenal.

Veja aqui todos os jogos da jornada 17