O central Ricardo Carvalho marcou o último dos três golos do Chelsea na difícil deslocação ao terreno do Norwich, penúltimo classificado à entrada para esta jornada, selando dessa forma uma vitória que embala a equipa londrina para a conquista do título inglês. Com os três pontos conquistados este sábado, e beneficiando do empate do Manchester United no terreno do Crystal Palace, a formação de José Mourinho garante para já uma vantagem de oito pontos sobre o segundo classificado.
Continua ainda com um jogo a menos, pelo que os oito pontos actuais podem transformar-se em onze em caso de triunfo em casa sobre o West Bromwich Albion no encontro que está em atraso. Ora onze pontos com nove jornadas para o fim do campeonato começa a ser uma vantagem muito segura. É natural portanto cada festa que celebra nova vitória por estas alturas. Esta tarde, porém, as coisas não estiveram nada fáceis para o Chelsea. Só mesmo a vinte minutos do fim o triunfo ganhou forma.
Curiosamente ganhou forma depois de no minuto anterior Petr Cech ter evitado com uma grande defesa um excelente cabeceamento de Damien Francis que levava tudo para ser golo e dar a vantagem ao Norwich. O checo deu nesse momento início à vitória da formação londrina. No minuto seguinte, Kezman - que tinha entrado pouco antes a substituir Tiago - desviou ao segundo poste um remate de Lampard e colocou o Chelsea em vantagem. Vantagem carimbada pouco depois num fantástico cabeceamento de Ricardo Carvalho. Na sequência de um canto, o central português elevou-se mais alto que toda a gente e cabeceou colocado para o seu primeiro golo em Inglaterra.
Antes disso já o Chelsea tinha entrado no jogo a dominar, como é seu hábito, parecendo até que podia alugar o meio-campo defensivo. Joe Cole, que fez uma excelente partida, era o jogador mais dinâmico da equipa, e aos 22 minutos marcou o primeiro golo do jogo. Com o domínio do jogo, o Chelsea ia criando boas ocasiões de perigo que não conseguia concretizar. Drogba, numa delas, foi bem isolado por Joe Cole, mas falhou na cara do guarda-redes adversário. Num contra-ataque o Norwich lançou o pânico ao empatar a partida, numa jogada em que Paulo Ferreira - os três portugueses foram titulares - se deixa antecipar por McKenzie. Os londrinos responderam depois bem e conseguiram um triunfo suado, mas justo.
Resultados
Norwich-Chelsea, 1-3
(Mckenzie, 64m) (Joe Cole, 22m; Kezman, 71m; Ricardo Carvalho, 79m)
Arsenal-Portsmouth, 3-0
(Henry, 39m, 53m e 85m)
Crystal Palace-Manchester United, 0-0
Fulham-Charlton, 0-0
Newcastle-Liverpool, 1-0
(Laurent Robert, 70m)
Southampton-Tottenham, 1-0
(Quashie, 51m)
Aston Villa-Middlesbrough, 2-0
(Laursen, 65m; Moore, 78m)
Domingo:
West Bromwich-Birmingham
Everton-Blakcburn
Segunda-feira:
Manchester City-Bolton