O Manchester United venceu este sábado o Stoke City (4-2) em jogo da Premier League. A equipa de Ferguson continua na luta pelo primeiro lugar, a quatro ponto sdo Chelsea, adversário na próxima ronda. Pelo meio recebe o Sporting de Braga (terça-feira, 19:45, TVI), em jogo da Liga dos Campeões.

Aos 11 minutos, livre do Stoke na direita, junto à liga de fundo. Bola bem batida, entre o guarda-redes e a primeira linha de defesa do Manchester United. Rooney faz autogolo na pequena área, de cabeça, ao tentar impedir que o central do Stoke chegasse à bola.

Aos 27 minutos, outra vez Rooney. Desta vez na baliza certa. Cruzamento da esquerda de van Persie, o inglês de cabeça na pequena área. Foi o primeiro golo de Rooney na Premier League. Na baliza do adversário, claro.

O golo que ditou a reviravolta apareceu em cima do intervalo. Cruzamento da direita e van Persie a desviar na pequena área.

O recomeço não podia ter sido melhor. Mais um cruzamento da direita, agora de Rooney, e Welbeck a aparecer de cabeça, em voo. 3-1 para o Manchester United.

Parecia resolvido, não era? Pois aos 58 minutos Kightly demonstrou que talvez valesse a pena continuar a ver. O extremo do Stoke arrancou do meio-campo, fez cair Ferdinand à entrada da área e rematou cruzado para um grande golo. 3-2!

A festa durou pouco. Aos 65 minutos, outra vez Rooney, 4-2! Canto de van Persie, confusão e o inglês a receber a bola na pequena área, após ressalto em Welbeck. Foi só encostar para o quarto golo.

Nani entrou aos 75 minutos para o lugar de Valencia.

O Manchester United somou três pontos, mas demonstrou algumas dificuldades a defender.

O Manchester United jogou assim: De Gea; Rafael, Ferdinand, Evans e Evra; Carrick, Scholes, Valencia e Rooney; Van Persi e Welbeck. Nani começou no banco.

O campeão Manchester City venceu fora (2-1). Jogou com menos um desde os 23 minutos, esteve a perder, mas Dzeko marcou duas vezes (80 e 90) e resolveu um jogo muito complicado. Javi Garcia não jogou.

Jornada 8

Fulham-Aston Villa, 1-0

(Baird, 84)

Liverpool-Reading, 1-0

(Sterling, 29)

M. United-Stoke, 4-2

(Rooney, 27 e 65; van Persie, 45; Welbeck, 47) (Rooney, 11 pb; Kightly, 59)

Swansea-Wigan, 2-1

(Hernandez, 65; Michu, 67) (Boyce, 69)

West Bromwinch-M. City, 1-2

(Long, 67) (Dzeko 80;90)

West Ham-Southampton, 4-1

(Noble, 47 e 72 gp; Kolan, 48; Maiga, 87) (Lallana, 64)

Norwich-Arsenal (17:30)