Roy Keane abondonou o comando técnico do Sunderland. O clube confirmou há momentos a saída do treinador, depois de esta manhã jogadores e corpo técnico terem sido informados da situação. Keane não resistiu a cinco derrotas nos últimos seis jogos e ao 18º lugar que a equipa ocupa na Premier League.
Roy Keane já vinha revelando algum cepticismo relativamente à sua continuidade como treinador do Sunderland. Após a derrota, por 4-1, frente ao Bolton, o antigo médio reiterou as suas dúvidas. «Todos os dias me interrogo se serei o homem certo para o Sunderland. Esta manhã [sábado passado] perguntei-me se seria e respondi que sim. Se domingo de manhã a resposta for diferente, temos de analisar a situação», expôs.
Chegado ao Sunderland em 2006, o antigo médio, que atingiu o topo da carreira no Manchester United, conquistou o título de campeão da segunda divisão e a consequente promoção. Na época seguinte, conseguiu evitar a despromoção por apenas três pontos.
Apesar de contratações sonantes, como o avançado francês Djibril Cissé, o médio ex-Manchester United Kieran Richardson e o guarda-redes Craig Gordon, esta época, os maus resultados derrubaram o antigo internacional irlandês.
Está prevista uma conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Manchester United, para esta quinta-feira, às 13h00, onde poderá ser anunciado formalmente o fim da parceria entre Keane e Sunderland.