O Manchester United, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, somou a segunda vitória na Liga, mas continua a não disfarçar os sinais de crise. Diante do Sunderland, promovido este ano ao escalão principal, num jogo que assinalou o regresso de Roy Keane à sua antiga casa, os homens de Alex Ferguson, com Nani a titular e Anderson em estreia decepcionante) sofreram mais do que o previsto para garantir os três pontos (1-0). Sem Cristiano Ronaldo, a cumprir o último de três jogos de castigo, foi o francês Louis Saha, que saiu do banco ao intervalo, a evitar males maiores para os «red devils», aproveitando uma assistência de Nani, após canto, para decidir a partida.
Depois de, há uma semana, Nani ter dado a primeira vitória do ano diante do Tottenham, pensava-se que o Manchester United teria condições para exibir um futebol mais convincente, tanto mais que Hargreaves e Anderson reforçavam as opções de Alex Ferguson, com Tevez a manter a titularidade na frente. Mas os primeiros minutos desfizeram essa ideia: o Sunderland fechava bem os caminhos para a sua baliza e o seu adversário não parecia capaz de engrenar outra velocidade para aumentar os desequilíbrios. A boa exibição do guarda-redes Gordon ia chegando para anular os remates de longe dos avançados do Manchester, que chegou ao intervalo com um merecido nulo como castigo.
Face à decepcionante primeira parte dos seus homens, Ferguson decidiu reforçar o ataque, lançando o francês Saha para o lugar de um apagado Anderson. E, no seu primeiro jogo oficial em muitos meses, o francês justificou a aposta, disfarçando a actuação pouco inspirada dos companheiros com um golo decisivo. Faltavam 19 minutos para o final quando Nani marcou um canto na esquerda, com Saha a antecipar-se a toda a gente, no primeiro poste, para desviar a bola de cabeça.
Até final, o United geriu a situação, sem empolgar os seus adeptos, com Nani (novamente um dos melhores, e com influência decisiva na história do jogo) a dar lugar a O Shea nos minutos finais, sendo tributado com uma forte ovação.
Eis a equipa utilizada por Alex Ferguson:
Van der Sar; Wes Brown, Vidic, Ferdinand, Evra; Eagles (Fletcher, 66), Hargreaves, Scholes e Nani (O Shea, 84); Tevez e Anderson (Saha, 46).
Resultados:
Bolton-Everton, 1-2
(Anelka, 55) (Yakubu, 12; Lescott, 90)
Fulham-Tottenham, 3-3
(Dempsey, 42; Smertin, 77; Kamara, 90) (Kaboul, 10; Berbatov, 29; Bale, 61)
Liverpool-Derby, 6-0
(Xabi Alonso, 27 e 69; Babel, 46; Torres, 56 e 78; Voronin, 76)
Middlesbrough-Birmingham, 2-0
(Wheater, 12; Downing, 37)
Newcastle-Wigan, 1-0
(Owen, 87)
Reading-West Ham, 0-3
(Bellamy, 6; Etherington, 49 e 90)
Manchester United-Sunderland, 1-0
(Saha, 71)
Domingo
Arsenal-Portsmouth
Blackburn-Manchester City
Aston Villa-Chelsea