Se um jogador está em riscos de ser dispensado pelo seu clube, envolver-se em confronto físico com o seu técnico, durante um treino, é capaz de não ser uma opção de carreira muito inteligente.
E no entanto, foi isso mesmo que aconteceu com o avançado do Blackburn, Dwight Yorke, e com o antigo treinador do Benfica, Graeme Souness, no treino de terça-feira. Yorke, que viveu os seus tempos de glória no Manchester United, antes de uma série de problemas extra-desportivos o ter feito cair em desgraça junto de Alex Ferguson.
Segundo a BBC, numa sessão de conjunto, durante uma peladinha de seis para seis, Souness integrava uma das equipas, e não escapou a uma entrada dura do avançado de Trinidad e Tobago. Fiel ao seu estilo, nos tempos de jogador, Souness respondeu na mesma moeda mas depois, a frio, minimizou o sucedido, dizendo o clássico «são coisas que acontecem no futebol».
Apesar disso, o futuro de Yorke no Blackburn é cada vez mais sombrio, uma vez que antes do sucedido, Souness já criticara publicamente o seu jogador, conhecido pelos comportamentos de «playboy». E como o Blackburn luta para não descer de divisão, a coisa não está fácil para o goleador...