O Manchester United manteve neste sábado a liderança da Premier League, graças à inspiração do mexicano Javier Hernandez, que saiu do banco ao intervalo para anular uma desvantagem de dois golos diante do Aston Villa e garantir a vitória da sua equipa (3-2).

A exemplo do que já tinha sucedido nos jogos com o Sp. Braga, e em várias outras situações nas competições domésticas, o adversário dos minhotos na Liga dos Campeões superou um mau início, que se traduzia na vantagem dos visitados ao intervalo, graças a um belo golo de Weimann, mesmo em cima do intervalo, fuzilando De Gea na meia lua, após excelente trabalho de Benteke.

Sem Nani, lesionado, Ferguson não demorou a mexer na equipa, trocando o apagado Young por Hernandez. A equipa ganhou de imediato outra dinâmica ofensiva, mas não sem antes sofrer o segundo golo, novamente com Weimann a concluir um bom passe, desta vez de Agbonlahor.

No entanto, o efeito-Chicharito voltou a ser determinante para mudar a história do jogo: aos 58 minutos, a passe de Scholes, o mexicano rematou à meia volta para fazer passar a bola por entre as pernas do guarda-redes Guzan. Cinco minutos depois, foi novamente o mexicano a concluir, ao segundo poste, um cruzamento da direita, com a bola a bater no holandês Vlaar para enganar o guarda-redes do Villa. A partir daí, sentia-se que a reviravolta definitiva era uma questão de tempo, e o terceiro golo do United acabou mesmo por chegar a três minutos do fim, com Chicharito a consumar a sua noite de glória após passe de Van Persie.

Com este resultado, o Man. United sabe desde já que tem a liderança garantida, aconteça o que acontecer nos jogos dos seus rivais mais diretos, Man. City e Chelsea, neste domingo.

Eis a equipa apresentada pelos red devils:

De Gea; Rafael, Smalling, Ferdinand e Evra; Valencia, Carrick, Scholes (Cleverley, 72) e Young (Hernandez, 46); Rooney (Anderson, 79) e Van Persie.

Resultados da jornada:

Sábado:

Arsenal-Fulham, 3-3

(Giroud, 11 e 69m; Podolski, 23m)(Berbatov, 29m e g.p. 67 m; Kacaniklic, 40m)

Everton-Sunderland, 2-1

(Fellaini, 76m; Jelavic, 79m)(Johnson, 45m)

Reading-Norwich, 0-0

Southampton-Swansea, 1-1

(Schneiderlin, 64m)(Dyer, 73m)

Stoke-QPR, 1-0

(Adam, 52m)

Wigan-WBA, 1-2

(Kone, 44m)(Morrison, 31m; Caldwell, p.b. 43m)

Aston Villa-Man Utd, 2-3

(Weimann, 45 e 50) (Hernandez, 58 e 87; Vlaar, pb, 63)

Domingo:

Man City-Tottenham

Newcastle-West Ham

Chelsea-Liverpool