Uma exibição soberba de Nani, autor de duas assistências e um golo, embalou o Manchester United para uma goleada em Craven Cottage (5-0), diante de um Fulham que nunca teve condições para discutir a partida. O extremo português, novamente em grande forma, fabricou o 1-0 para Welbeck, logo aos 5 minutos, com uma longa incursão pelo flanco esquerdo, concluída com um cruzamento à medida.

Atenção F.C. Porto: City passeia em casa

Ainda antes da meia hora, Nani aumentou a vantagem da sua equipa para 2-0, concluindo um canto curto, entre Valencia e Giggs, com o galês a cruzar para a cabeçada vitoriosa do português. A coroar uma exibição de gala, Nani ainda teria tempo para retribuir a gentileza a Giggs, com mais um passe decisivo na área londrina (43 m) que o galês, com alguma sorte no ressalto, não desaproveitou.

Com três golos de vantagem, e a certeza de manter a diferença de dois pontos para o líder Man. City, o Man. United tirou o pé do acelerador na segunda parte, embora Nani, sempre ele, ainda oferecesse uma ocasião flagrante a Welbeck, que desta vez atirou por cima. A dois minutos do fim, Rooney aproveitou as para facilidades para fazer o gosto ao pé, num remate de fora da área, antes de Berbatov fechar a contagem, em mais uma jogada iniciada por Nani e que teve Valência no passe decisivo.

Se o Man. United se limitou a passear a sua superioridade, já o mesmo não pode dizer o Liverpool, travado em Wigan pelo inspiradíssimo guarda-redes Al-Habsi, de Oman. Com Suarez ainda a titular, antes de cumprir o castigo de oito jogos, os «reds» dispuseram de uma grande penalidade, mas Charlie Adam não conseguiu enganar o guardião adversário. Com este empate, o Liverpool deixa fugir o Arsenal na quinta posição e vê cada vez mais complicada a luta por um lugar na Liga dos Campeões.

Classificação

Resultados da 17ª jornada:

Quarta-feira:

Aston Villa-Arsenal, 1-2

(Albrighton, 54) (Van Persie, 17; Benayoun, 87)

Man. City-Stoke, 3-0

(Aguero, 29 e 54; Johnson, 36)

Newcastle-West Bromwich, 2-3

(Ba, 34 e 81) (Odemwigie, 20; Shorey, 44 e 85)

Everton-Swansea, 1-0

(Osman, 60)

Fulham-Man. United, 0-5

(Welbeck, 5; Nani, 28; Giggs, 43; Rooney, 88; Berbatov, 90)

QPR-Sunderland, 2-3

(Helguson, 63; Mackie, 67) (Bendtner, 19; Sessegnon, 53; Brown, 89)

Wigan-Liverpool, 0-0

Quinta-feira:

Tottenham-Chelsea

Terça-feira:

Wolverhampton-Norwich, 2-2

(Ebanks-Blake, 37; Zubar, 82) (Surman, 12; Jackson, 76)

Blackburn-Bolton, 1-2

(Yakubu, 67) (Davies, 5; Reo Coker, 30)