Sam Allardyce, treinador do Bolton, agradeceu ao Chelsea pelo facto de ter copiado o sistema de jogo que tem utilizado na sua equipa nos últimos anos. Segundo o inglês, Mourinho usou uma estratégia similar à sua frente ao Bayern de Munique na passada quarta-feira.
Esta declaração surge na sequência de algumas acusações por parte da imprensa, que consideram que o Bolton tem jogado apenas com lançamentos longos, no que consideram ser um estilo ultrapassado, com mais de vinte anos. Na opinião do treinador do Bolton, a táctica até produz resultados positivos e a prova é que lhe permite ocupar o sexto lugar da Premiership.
O Chelsea serve como medida de comparação. «Na quarta-feira, José Mourinho decidiu jogar directo para Didier Drogba porque pensou que os dois defesas-centrais do Bayern Munique teriam muito trabalho com ele, e estava certo. Foi engraçado ver Glen Johnson fazer um lançamento de 35 metros para a área do Bayern, porque é exactamente o que temos vindo a fazer nos últimos cinco anos. A única diferença é que as pessoas descrevem a nossa táctica como pontapé para a frente e quando falam no Chelsea já dizem que são passes longos», sorriu Allardyce.