Roy Hodgson, selecionador nacional inglês, defendeu a sua equipa das críticas de Gary Lineker, antigo capitão dos ingleses, depois do empate frente à Ucrânia. Com 16 pontos os ingleses mantêm-se à frente do grupo H de apuramento para o Mundial 2014, mas para Lineker o empate não foi suficiente. Uma «desgraça», disse o antigo internacional inglês sobre a atuação da equipa.

Hodgson não perdeu tempo em responder: «Surpreende-me que alguém que tenha jogado pela Inglaterra, tenha sido capitão de Inglaterra e tenha jogado jogos desta natureza, possa ser tão crítico».

E acrescentou: «Vi Gary Lineker a jogar, lembro-me dele a liderar a equipa e a fazer grandes jogos por Inglaterra, mas também tenho a certeza de que realizou alguns grandes jogos quando não era fácil e não acredito que todos os jogos em que interveio tenham sido fáceis».

Desde a saída de Fabio Capello que a seleção inglesa apenas perdeu um jogo, no entanto neste apuramento apenas ganharam os jogos contra a Moldávia e São Marino.

Steven Gerard, capitão da seleção inglesa, também defendeu a equipa das críticas: «O treinador pediu-nos uma folha limpa antes do jogo. Ele pediu-nos para sermos difíceis de bater e para garantirmos que o grupo ficaria nas nossas mãos».