Um golo de Ricardo Vaz Tê não evitou a derrota caseira do West Ham, frente ao Reading (2-4), em jogo do «Championship». Com este resultado a equipa do antigo internacional sub-21 português afasta-se dos lugares de promoção direta do segundo escalão do futebol inglês.

O West Ham até se adiantou no marcador logo aos oito minutos, por intermédio de Carlton Cole, mas o Reading, segundo classificado, conseguiu a reviravolta à beira do intervalo, com golos de Gorkss (44m) e Hunt (45m). Ian Harte aumentou a diferença já na segunda parte, de penalty (59m).

Ricardo Vaz Tê reduziu a diferença ao minuto 77, mas a equipa visitante confirmou o triunfo com um golo de Leigertwood, a seis minutos do fim.

O West Ham tem agora quatro pontos de atraso para o Reading, que está no segundo lugar, o último que dá subida direta à Premier League. Na frente continua o Southampton, de José Fonte, que joga mais tarde no reduto do Blackpool. As equipas classificadas entre o terceiro e o sexto lugar vão a um «playoff», para determinar a terceira promoção.

Referência ainda para Ricardo Rocha, que foi suplente na goleada sofrida pelo Portsmouth em casa, frente ao Burnley (1-5). A equipa do antigo internacional português está na penúltima posição.