A equipa de André Villas-Boas tinha vencido os dois jogos anteriores, e podia juntar-se ao Liverpool na liderança, mas acabou por sair derrotada. O único golo do encontro resulta de um cruzamento de Walcott, na direita, correspondido com um desvio subtil mas eficaz de Giroud.

O Arsenal já tinha assustado antes, com dois livres de Cazorla. Um defendido por Lloris e outro que passou bem perto do poste. O guarda-redes francês do Tottenham foi uma das figuras do encontro, e travou um duelo particular com Walcott. Na segunda parte Lloris foi decisivo em duas ocasiões, a evitar que o Arsenal aumentasse a vantagem.

O jogo ficou ainda marcado pela lesão de Capoue, aparentemente grave (75m). Sandro entrou para o seu lugar, ao mesmo tempo que o estreante Lamela (rendeu Townsend). Logo a seguir o Tottenham esteve muito perto de empatar, com Szczesny a defender um remate de Defoe que ainda desviou num defesa, para depois Giroud intercetar um remate de Soldado, que ficou a pedir penalty, por alegado corte com a mão.

Veja a FICHA DE JOGO e a CLASSIFICAÇÃO GERAL.