O ucraniano Andriy Voronin deixou o Liverpool e assinou contrato com o Dínamo de Moscovo. O avançado tinha regressado a Anfield esta época, depois de em 2008/09 ter representado, por empréstimo, o Hertha de Berlim, adversário do Benfica na Liga Europa.
No entanto, Voronin quase nunca foi opção para o treinador Rafael Benítez: no total, fez cinco golos em 40 jogos pelos reds. Agora, o ucraniano chegou a acordo para as próximas três temporadas com o Dínamo de Moscovo, cujo director-desportivo confirmou o negócio, mesmo antes de o próprio Voronin falar.
«A transferência está feita», disse Konstantin Sarsania. «Estamos muito satisfeitos de que um jogador tão bom se tenha juntado ao Dínamo», acrescentou o dirigente.
Já o avançado, explicou a opção: «Tinha uma hipótese de prosseguir carreira na Alemanha, e várias na Rússia, mas optei pelo Dínamo. Gostei da abordagem profissional dos dirigentes durante as negociações e também apreciei a conversa com o treinador Andrey Kobelev. As nossas ideias conjugaram-se, o Dínamo tem grandes objectivos. Acredito que a liga russa tem um nível muito bom.»