A equipa sensação da Premiership voltou a fazer das suas, alcançado pela primeira vez na sua história uma grande final. Após ter vencido o Arsenal na primeira mão por 1-0, o Wigan foi a Highbury perder por 2-1, apontando o golo que lhe garantiria o apuramento para a final da Taça da Liga inglesa no penúltimo minuto do prolongamento.
O Arsenal esteve sempre em vantagem e deu a sensação que a presença na final estaria garantida, mas numa exibição quase perfeita, o guarda-redes Mike Pollitt ainda defendeu uma grande penalidade apontada por Reyes e só foi batido aos 65 minutos por Thierry Henry.
Com a meia-final empatada, foi necessário jogar-se mais trinta minutos. Já durante esta fase, o holandês Robin van Persie deu vantagem ao Arsenal na marcação de um livre e tudo apontava parque os londrinos seguissem em frente na competição, mas eis que aos 119 minutos, Jason Roberts aproveitou a fragilidade defensiva do adversário para ultrapassar o guarda-redes Manuel Almunia.
No final, apesar da derrota e de três penalties que ficaram por marcar, o Wigan seguiu em frente, fazendo a festa no terreno do inimigo. Agora, que venham Manchester United ou Blackburn Rovers.
Confira os resultados das meias-finais da Taça da Liga
1º mão
Wigan-Arsenal, 1-0
Blackburn Rovers-Manchester United, 1-1
2ª mão
Terça-feira
Arsenal-Wigan, 2-1
Quarta-feira
Manchester United-Blackburn Rovers