Pep Guardiola falou sobre o desempenho de Benjamin Mendy, após a vitória do Manchester City sobre o Arsenal no arranque da Premier League. O treinador deixou elogios, mas também um desabafo: «Às vezes quero matá-lo.» E pediu ao internacional francês para «esquecer um pouco as redes sociais» e concentrar-se no campo.   

«Mendy é Mendy. Algumas vezes quero matá-lo e noutras penso no jogador fantástico que temos. Ele dá-nos energia. Mendy tem muitas coisas a mehorar e eu espero convencê-lo a esquecer um bocado as redes sociais.» O problema é que a resposta ao que Guardiola tinha dito apareceu... através do Twitter do jogador francês. «Oops», disse Mendy em resposta ao treinador.

Mais tarde, Mendy respondeu novamente à publicação das declarações de Guardiola no Twitter oficial do Manchester City. «Eu prometo», disse então o francês, em alusão ao facto de deixar de utilizar tanto as redes sociais. Resta agora esperar para ver se Mendy vai seguir o conselho de Guardiola e concentrar-se naquilo que faz dentro das quatro linhas.