O FC Porto vai defender o título ganho na época passada na Premier League International Cup, depois de ter eliminado o Newcastle nas meias finais da prova, com uma vitória por 1-0. O moldavo Oleg Reabciuk foi o herói portista em St. James Park, marcando o único golo do jogo já em cima da hora.

Para trás tinha ficado um jogo com domínio portista na maior parte do tempo, mas desacerto na finalização.

FILME DO JOGO: RECORDE AO MINUTO

O primeiro tempo, por exemplo, foi todo do FC Porto. Desde cedo que os homens de António Folha assumiram as rédeas do encontro e estiveram mais perto de marcar. Santiago Irala esteve duas vezes na cara do guardião Harker, naquelas que foram as mais soberanas ocasiões para marcar, mas errou em ambas. Na primeira acertou no guarda-redes, na segunda até na bola acertou mal.

Há ainda um remate de Bruno Costa que rasou o poste e muito futebol ao redor da área inglesa de onde o Newcastle teve imensas dificuldades em sair.

A segunda parte começou de forma diferente. O FC Porto veio mais desligado, o Newcastle mais organizado e atrevido. Não que isso tivesse algum resultado prático no jogo mas serviu para alertar os dragões de que o golo poderia não ser uma questão de tempo. Na verdade, acabou por ser...

Foi já em cima do minuto 90 que a diferença que se via em campo chegou também ao marcador. Harker ainda deteve o remate de Luizão mas deixou a bola ao alcance de Oleg que deu a terceira final em quatro edições da prova aos portistas.

No jogo decisivo, o FC Porto vai enfrentar o Arsenal, que tinha eliminado o Villarreal na outra meia-final.