O Wolverhampton de Nuno Espírito Santo conseguiu hoje uma importante vitória no reduto do Ipswich Town, em jogo da 29.ª jornada do Championship, e deu mais um passo rumo à Premier League.

Os Wolves venceram por 1-0, graças a um golo de Matt Doherty, à passagem do quarto de hora de jogo. Nuno apostou de início em Rúben Neves, no meio-campo, e no tridente ofensivo composto por Diogo Jota, Ivan Cavaleiro e Hélder Costa. Além deste quarteto luso, Boly, central emprestado pelo FC Porto, foi titular, enquanto Leo Bonatini (ex-Estoril), outro conhecido do futebol português, entrou a doze minutos do fim. No banco ficaram Roderick Miranda e Rúben Vinagre.

Com esta vitória, o Wolves lidera o segundo escalão do futebol inglês, com 65 pontos, uma larga vantagem de 12 pontos sobre o perseguidor mais direto, o Derby County (que tem menos um jogo).

Noutros jogos desta tarde, o Fulham, com Rui Fonte a jogar os 90 minutos, venceu em casa do Barnsley (1-3), com um bis de Sessegnon. Enquanto o Norwich, de Nelson Oliveira, que jogou toda a partida, foi também fora buscar os três pontos, ao terreno do Brentford (0-1)

Triunfo caseiro apenas o do Bristol, que mesmo com menos um jogador (por expulsão de Nathan Baker aos 32'), venceu por 2-0 o Queens Park Rangers.