Um tweet de um jornalista da Sky Sports sobre Pierluigi Collina originou uma desabafo de Phil Neville, de um jogo que remonta a 2005.

O jornalista citou uma frase do antigo árbitro e o ex-defesa do Everton lembrou a eliminação dos Topphies frente ao Villarreal, na pré-eliminatória da Liga dos Campeões em 2005/06.

«Perguntem-lhe sobre o golo anulou no Everton vs Villarreal», escreveu, num tweet que foi rapidamente apagado.

O Everton tinha perdido em casa com os espanhóis por 1-2, mas no El Madrigal os ingleses conseguiram igualar, mas Collina anulou o golo de Duncan, algo que Neville não esquece. (veja o vídeo do golo abaixo)

O Villarreal venceria a partida em cima do minuto 90 (2-1) e garantiu a passagem à fase de grupos, na qual defrontou o Benfica.

Recorde-se que o italiano tinha anunciado a reforma no final de 2004/05 porque a idade o impedia de continuar a arbitrar em Itália, mas a federação abriu uma exceção, alargou a idade máxima e Collina iria continuar a arbitrar. Iniciou a temporada 2005/06, dirigiu este jogo da Champions, mas ainda em agosto voltou a reformar-se, já que tinha assinado um contrato publicitário com a Opel, a mesma marca que patrocinava o Milan e por isso deixou a arbitragem.