Surpresa na Premier League com o West Brom a ir a Anfield bater o Liverpool por 2-0, com dois golos nos últimos dez minutos, depois de Steven Gerrard ter desperdiçado uma grande penalidade. A noite começou fria e acabou gelada para os «reds». Os visitantes, que já não venciam há seis jogos, ultrapassaram mesmo os anfitriões na classificação.

Um balde de água fria para o Liverpool depois dos estimulantes empates diante do Arsenal e do City. Sem Daniel Sturridge, os «reds» concentraram o seu jogo em Luis Suarez que até esteve muito ativo na frente de ataque, mas o uruguaio não pode criar e finalizar ao mesmo tempo. O Liverpool teve mais bola, criou mais oportunidades, com destaque para uma grande penalidade, aos 77 minutos, que Steven Gerrard também não conseguiu transformar em golo.

Foi a defesa de Foster no castigo máximo que despertou o West Brom que, até então, jogava atrás da linha da bola. Quatro minutos depois, chegava à vantagem, na sequência de um canto, com um desvio de McAuley. O Liverpool arriscou tudo nos últimos instantes e acabou por sofrer novo golo, em tempo de descontos, assinado pelo belga Lukaku, avançado emprestado pelo Chelsea.

Com este resultado, a equipa de Steve Clarke, antigo adjunto do Liverpool, ultrapassa a equipa de Brandon Rodgers que está cada vez mais longe do objetivo Champions.

Confira a classificação.

Resultados da jornada

Sábado:

Tottenham-Newcastle, 2-1

(Bale, 5 e 78 min) (Gouffran, 24 min)

Chelsea-Wigan, 4-1

(Ramires, 23 min; Hazard, 56 min; Lampard, 87 min; Marin, 90 min)(Maloney, 58)

Norwich-Fulham, 0-0

Stoke City-Reading, 2-1

(Huth, 67 min; Jerome, 81 min) (A. Mariappa, 83 min)

Sunderland-Arsenal, 0-1

(Cazorla, 36 min)

Swansea-Queens Park Rangers, 4-1

(Michu, 8 e 67 min; A. Rangel 18 min; Hernandez, 50 min)(Zamora, 48 min)

Southampton-Manchester City, 3-1

(Jason Puncheon, 22 min; Steven Davis, 22 min) (Dzeko, 39 min, Gareth Barry, 48 min, pb)

Domingo:

Aston Villa-West Ham, 2-1

(Benteke, gp 74m; NZogbia, 79m)(Westwood, pb 88m)

Man Utd-Everton, 2-0

(Giggs, 13m; Van Persie, 45m)

Segunda-feira:

Liverpool-WBA, 0-2

(McAuley, 81m; Lukaku, 90m)