A possível mudança de Alexis Sánchez do Arsenal para o Manchester United é o tema do momento no futebol inglês e Martin Keown, antigo jogador dos gunners, não poupa as críticas ao chileno, dando o negócio como praticamente feito.

«Tem de ser o maior mercenário do futebol», acusou o antigo central, numa conversa com os leitores do «Daily Mail», jornal no qual é colunista.

«O Man. City quis contratar o Alexis desde o verão e, mesmo que chegasse a acordo em janeiro, esperava até ao final da época. Seria o lugar natural para o Alexis evoluir e mostrar o seu jogo. Ele já trabalhou com o Guardiola, mas para o chileno está claro que não se trata de ir para a melhor equipa, trabalhar com Guardiola e evoluir o seu futebol», comentou o inglês.

Keown acha que Alexis pensou que, no verão, não conseguiria melhor proposta do que a que o Man. United ofereceu. «Foi tudo por causa do dinheiro», atirou.

De qualquer forma, Keown defende que para o Manchester United a contratação faz todo o sentido, pois faz subir o nível da equipa. «Se queremos uma Liga competitiva, o City não pode ficar com todos os melhores jogadores», sublinhou.