liderança da Liga inglesaderrota do Chelsea com o Liverpoolempate do Manchester United

O conjunto orientado por Arsène Wenger arrancou uma confortável vitória em casa do Swansea City do português Éder (entrou aos 85'). O triunfo, por 3-0, começou a ser já na segunda parte. Aos 49 minutos, Oliver Giroud abriu o ativo. Koscielny ampliou a contagem aos 68' e cinco minutos depois Joel Campbell fechou o marcador.

Mais difícil foi o triunfo do City na receção ao Norwich. O ex-portista Nicolas Otamendi inaugurou o marcador a favor dos «citizens» a meio da segunda parte, mas o Norwich chegou ao empate aos 84 minutos. Joe Hart deixou a bola escapar-lhe das mãos num cruzamento fácil e Cameron Jerome só precisou de encostar para a baliza.

A equipa de Manuel Pellegrini ainda foi a tempo de emendar o erro do guardião inglês. A um minuto do 90', Yaya Touré deu a vitória à equipa de Manchester na transformação de uma grande penalidade. Nos últimos instantes da partida, os «citizens» voltaram a beneficiar de um castigo máximo, mas Kolarov falhou o alvo.

O Arsenal e o City continuam taco a taco na liderança da Liga inglesa agora com 25 pontos, mais 14 do que o Chelsea e quatro do que o Manchester United, que foi ultrapassado no terceiro lugar pelo Leicester. A equipa de Louis Van Gaal não foi além de um nulo na deslocação ao terreno do Crystal Palace.

Outros resultados:

Newcastle-Stoke City, 0-0

Watford-West Ham, 2-0

West Bromwich Albion-Leicester, 2-3