O Arsenal assinou esta segunda-feira uma extensão do acordo de patrocínio com a companhia aérea Emirates, por cinco épocas, avaliado em mais de 200 milhões de libras (cerca de 225 milhões de euros).

O clube londrino, que usa o «logo» da Emirates nas camisolas desde 2006, prolongou o seu acordo de patrocínio até à época desportiva 2023/2024.

Em comunicado, o diretor executivo do Arsenal, Ivan Gazidis, afirmou que a companhia aérea, sediada no Dubai, é um excelente parceiro do clube e que este acordo será benéfico para ambas as partes.

«O nosso acordo de patrocínio nas camisolas é o mais antigo da Premier League e um dos mais antigos no mundo do desporto. A Emirates está a demonstrar uma grande confiança na nossa maneira de fazer as coisas e na nossa ambição. O investimento será uma grande ajuda para competir por títulos e alcançar sucesso no clube», disse Gazidis, diretor executivo do Arsenal desde 2009.

A companhia aérea é também o principal patrocinador do estádio dos «gunners», o Emirates Stadium, e continuará a sê-lo até 2028, depois do acordo de renovação, assinado em 2012.

Para além do Arsenal, o nome da Emirates está igualmente presente nas camisolas de Benfica, Real Madrid, Paris Saint-Germain, Milão e Hamburgo e é o principal patrocinador da FA Cup (Taça da Inglaterra).