Harry Arter, médio do Bournemouth, já era admirador confesso de Pep Guardiola, mas agora é ainda mais. E não foi por causa de qualquer atitude em campo ou tática gizada. O lado pessoal do treinador é que cativou Arter.

Depois do jogo entre o Man. City e o Bournemouth, que os primeiros venceram por 2-0, Guardiola foi visto a falar com Arter no relvado. Motivo? Desejar-lhe sorte para o nascimento do filho, previsto para o final desta semana.

Não foi apenas mera cortesia, mas uma palavra de conforto. É que, em 2015, Arter teve de passar por uma fase muito dura, depois de a sua filha, que seria a primeira, ter nascido sem vida.

«Desejou-me a melhor sorte para mim e para a minha companheira. Foi um gesto incrível. Tenho um enorme respeito por ele. Já via as suas equipas do Barcelona e também vejo agora o Man. City. Para mim, é o melhor treinador do mundo. Não acho que haja alguém sequer perto dele», afirmou Arter à imprensa inglesa.

Sobre o gesto em si, Arter diz que aceitou de bom grado. «Recebi com um sorriso no rosto», confessou.

No final do jogo, Guardiola já tinha confessado o teor da conversa. «Sei o que aconteceu no passado e espero que corra tudo bem com o bebé», afirmou o técnico.