A 8.ª jornada da Premier League arrancou com jogo grande. Mas o duelo de gigantes pariu um nulo. Liverpool e Manchester United empataram sem golos, num jogo que os homens da casa foram melhores ao longo de quase todo o encontro mas não conseguiram traduzir em golos a superioridade.

A equipa de José Mourinho só criou perigo em dois lances, ambos na primeira parte. Um remate de Matic, fortíssimo, que rasou a trave, e um outro de Lukaku, já em cima do intervalo, defendido por Mignolet. A única ação digna de registo do belga no jogo.

Já o Liverpool, sobretudo na segunda parte, rondou muito a baliza de De Gea, embora a melhor ocasião até tenha sucedido no primeiro tempo. Aí, brilhou o guardião espanhol, ao minuto 35, com uma defesa monstruosa, com o pé, após desvio à queima roupa de Matip, que emendou um centro de Roberto Firmino. Na sequência Salah insistiu e o remate rasou o poste.

FILME DO JOGO

De qualquer forma, houve mais ocasiões para a equipa da casa. Aos 22 minutos, Salah não acertou um desvio ao primeiro poste após centro de Firmino. Aos 57, Emre Can apareceu bem no coração da área mas atirou por cima um centro perfeito de Gomez. Aos 72, Salah chegou atrasado a um centro de Firmino.

Mourinho ainda lançou Lingard e Rashford, com meia hora para jogar, mas a toada do encontro não mudou, mesmo que Klopp só tenha refrescado o ataque no último quarto de hora, quando trocou Coutinho e Salah por Sturridge e Chamberlain, lançando ainda Solanke por Firmino em cima dos 90. Já Mourinho, em período de descontos, estreou o ex-benfiquista Lindelof na Premier League.

Nada mudou e o resultado final foi mesmo um 0-0, que faz com o que o Man. United possa perder a liderança para o Man. City, que recebe o Stoke City. As duas equipas partiram com 19 pontos para esta jornada, os «red devils» têm agora 20. Já o Liverpool fica pelos 13.

Perante o que foi o jogo, o resultado é positivo para o Manchester United, que quarta-feira visita a Luz em jogo da Liga dos Campeões.