O Fulham, treinado pelo português Marco Silva, estreou-se neste domingo no Championship com um empate caseiro (1-1) diante do Middlesbrough, em jogo da primeira jornada do segundo escalão do futebol inglês.

Em Craven Cottage, na primeira partida oficial à frente dos londrinos, o técnico luso viu a sua equipa colocar-se em vantagem aos 29 minutos, por intermédio do galês Harry Wilson, só que o ‘boro’ repôs a igualdade aos 77m, por Marc Bola.

O português Ivan Cavaleiro começou o encontro no banco de suplentes do Fulham, tendo sido lançado nos últimos minutos, mas Fábio Carvalho, jovem médio luso-descendente de 18 anos, foi titular.

O jogador nascido em Portugal e que tem nacionalidade inglesa e timorense deu os primeiros passos no futebol no Benfica, tendo-se mudado para o Fulham aos 13 anos. Na época passada, Fábio Carvalho já se tinha estreado na Premier League.

Apesar de se assumir com um dos favoritos à subida, e após um ano fora do ativo, Marco Silva não teve a estreia desejada à frente dos ‘cottagers’, o que, de resto, vem sendo habitual no técnico. A última vez que venceu numa ronda inaugural de um campeonato foi em 2016/17, então no Hull City, na Premier League.

Desde então, estreou-se sempre com igualdades, ao serviço de Watford (2017/18), Everton (2018/19 e 2019/20) e, agora, Fulham.