Entrevista interessante de Branislav Ivanovic. O defesa do Chelsea, um dos mais antigos do plantel, iliba José Mourinho do terrível início de época e atira as culpas para cima dos jogadores.

«O José disse-nos que a temporada mais difícil é a que se segue à da conquista do título. Perdemos o controlo do nosso jogo e das nossas cabeças. Não sabíamos o que estava a correr mal à nossa volta. Mourinho nada mudou. Continuou a ser o mesmo. Não soubemos lidar com a pressão de termos sido campeões em Inglaterra», disse Ivanovic ao The Independent.

«Os jogadores têm mais responsabilidade do que o treinador em relação ao que se passou, mas no futebol é difícil mudar 25 jogadores a meio de uma temporada. Penso que se Roman Abramovich pudesse, também teria mudado todo o plantel».

Ivanovic continua a pensar que José Mourinho é um grande treinador. «Tínhamos o José como um escudo à nossa frente, para nos proteger, para ser criticado em primeiro lugar. Mudar o treinador acordou-nos. E assustou-nos. Agora pensamos que não podemos culpar quem quer que seja, a culpa é nossa».