O treinador do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, acredita que a equipa inglesa pode terminar a Premier League desta época no terceiro lugar e aponta à meta de 15 pontos nos 21 possíveis que os red devils podem fazer, com o Chelsea na mira. Na antevisão ao duelo ante o West Ham, da 34.ª jornada, o técnico norueguês assegurou, no entanto, foco imediato no jogo deste sábado.

«Precisamos do maior número de pontos possível e penso que com 15 vamos estar nos três primeiros porque esperamos vencer o Chelsea. Mas agora temos o West Ham e temos de focar-nos numa boa prestação para ter os três pontos», referiu Solskjaer, em conferência de imprensa.

«Queremos os três primeiros. Os quatro primeiros são também um objetivo se não conseguirmos 15 pontos, mas devemos ter como objetivo os 15 pontos», notou, citado pela SkySports.

O United é o atual sexto classificado, com 61 pontos e está a cinco do Chelsea, terceiro com 66, mas mais um jogo. O Tottenham e o Arsenal têm 64 e 63 pontos e os mesmos 32 jogos do United, sendo quarto e quinto classificados, respetivamente. Os red devils defrontam os blues na 36.ª jornada.

INGLATERRA: resultados e classificação

O norueguês abordou ainda a continuidade de Ander Herrera. O médio espanhol de 29 anos termina contrato em junho e continua com futuro incerto, pelo menos à luz das palavras do técnico.

«Está a trabalhar no duro para ficar bem da lesão. Infelizmente, esta chegou numa altura em que estão a decorrer conversas sobre o contrato, mas isso está em andamento e não consigo comentar muito mais sobre até que ponto é que isso está decidido», referiu, acrescentando, em resposta à possível vontade de Herrera continuar.

«Têm de perguntar-lhe. Não sei como foram as últimas conversas», atirou, referindo que Matteo Darmian «vai estar disponível» após lesão e que Alexis Sánchez, apesar de estar praticamente recuperado, ainda não deve estar «a 100 por cento» para o duelo deste sábado, com o West Ham.