Antonio Conte deixou o seu futuro em aberto depois do Chelsea ter conquistado a Taça de Inglaterra, com uma vitória sobre o Manchester United de José Mourinho (1-0), em Wembley, mas aproveitou para lembrar à direção do clube de Stamford Bridge que tem um «serial winner» entre mãos.

Penálti de Hazard derrota Mourinho e dá Taça de Inglaterra ao Chelsea

«Acho que depois de dois anos o clube já me conhece bem. Se quiserem continuar a trabalhar comigo, já me conhecem. Não posso mudar. Não vou mudar. A minha forma de atuar é sempre a mesma. Trabalho duro para construir uma mentalidade forte com os meus jogadores. Não posso mudar. Eu sou assim», destacou na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo.

O treinador puxou depois dos galões para lembrar que está habituado a ganhar e que a Taça de Inglaterra é apenas mais um troféu para a sua galeria. «O meu passado fala claramente sobre mim, quer como jogador, quer como treinador. Podem dizer o que quiserem, mas eu sou um serial winner [vencedor em série]. Mostrei isso aqui em Inglaterra num momento muito difícil para o clube, depois de ter ficado em décimo. Também mostrei isso, porque encontrámos a fórmula correta para conquistarmos este troféu», acrescentou.

Acima de tudo, Conte está feliz com a conquista de mais um troféu. «Estou muito contente pelos jogadores, muito contente pelos adeptos. Ao mesmo tempo estou muito feliz pelo clube. Podem despedir-me, mas em dois anos trouxe dois troféus para este clube», destacou ainda o treinador italiano.

Quanto ao futuro. «Tenho um grande respeito pelo meu clube. De certeza que vamos tomar a melhor decisão. Eu serei o primeiro a aceitar qualquer que seja a decisão para o futuro. Depois destas duas épocas, vou sempre amar esta cor, estes adeptos, este clube: mesmo que o meu futuro siga um caminho diferente», atirou ainda a concluir.