Uma convocatória para a seleção é, de forma geral, uma boa notícia para qualquer jogador, mas Danny Rose, defesa do Tottenham, diz que desta vez passou um mau bocado ao serviço de Inglaterra, em Portugal, na disputa da Liga das Nações, uma vez que teve de conviver com os companheiros do Liverpool que, poucos dias antes, tinham ganho a Liga dos Campeões aos Spurs.

«Nunca é cansativo jogar pelo teu país. Mas foi um pouco desgastante ter perdido a final na semana anterior e depois teres de partilhar o campo com jogadores do Liverpool. És recordado todos os dias que perdeste a final e isso foi uma experiência única para mim», contou o defesa citado pela BBC.

Rose reforça a ideia que estar na seleção é sempre positivo, mas admite que desta vez não foi nada fácil. «Nunca tinha passado por isto. Estava definitivamente cansado devido à época longa com o meu clube e ter de ir representar Inglaterra não ajudou. Mas, como já disse, sempre que és chamado a representar o teu país é uma grande oportunidade. Vou estar sempre de braços abertos», insistiu.

No primeiro jogo, na meia-final com a Holanda, o selecionador inglês, Gareth Southgate, optou por não utilizar nenhum dos jogadores que esteve na final de Madrid, cinco dias antes, mas depois utilizou seis, incluindo Danny Rose, no jogo com a Suíça que permitiu à Inglaterra conquistar o terceiro lugar, no desempate por grandes penalidades, na nova competição da UEFA.