David Beckham adquiriu dez por cento do Salford City, clube do quinto escalão do futebol inglês, juntando-se aos antigos companheiros de equipa no Manchester United Ryan Giggs, Gary Neville, Phil Neville, Paul Scholes e Nicky Butt, a famosa classe de 1992 de Old Trafford.
O antigo jogador do Manchester United, Real Madrid, LA Galaxy, Milan e Paris Saint-Germain tornou-se, assim, no sexto elemento da antiga equipa de Old Trafford a adquirir uma percentagem do clube sediado em Manchester, que disputa a National League.
Os restantes cinco ex-jogadores também detêm, cada um, dez por cento do clube, totalizando uma quota de 60 por cento, sendo que o acionista maioritário é o empresário de Singapura Peter Lim, proprietário do Valência, que tem 40 por cento do emblema britânico.
«É um grande orgulho poder juntar-me a Peter Lim e aos rapazes da classe de 92. [O Salford] É um clube muito especial e tem um grupo muito especial de pessoas. Durante meus primeiros anos em Manchester, passei a maior parte do tempo em Salford [onde se situava o centro de estágios do United]», afirmou o antigo capitão da seleção inglesa.
Recentemente, David Beckham, que encerrou a carreira de futebolista em 2013, tornou-se proprietário do Inter Miami CF, clube sediado na Flórida e que vai começar a competir na Liga norte-americana (MLS) a partir de 2020.
Salford City are delighted to announce that David Beckham has acquired shares in the club, subject to FA approval.#WeAreSalford 🦁🔴 pic.twitter.com/yA4ypdIPo5
— Salford City FC (@SalfordCityFC) 23 de janeiro de 2019