Wayne Rooney pode estar de volta a Inglaterra, não apenas como jogador, mas também como treinador. O desafio foi-lhe feito pelo Derby County, do Championship, mas falta agora conhecer a resposta do avançado que está vinculado ao DC United, da liga norte-americana de futebol (MLS), por mais dois anos.

A imprensa inglesa dá conta que o experiente jogador de 33 anos já viajou para Londres e o presidente do Derby County, Mel Morris, está «confiante» num acordo com o antigo jogador do Everton e Manchester United para assumir as duas funções no clube. «Nunca está feito até estar feito. Está literalmente há dois dias em banho Maria», atirou o presidente do Derby em declarações à Talksport.

O dirigente explica que o projeto começou a ganhar forma assim que Ronney expressou a vontade de regressar ao seu país. «Estou convencido que vamos conseguir resolver isto. O ponto de partida foi quando percebemos que o Wayne queria voltar ao Reino Unido. Estivemos a ver e decidimos que podíamos fazer qualquer coisa com base nisso», conta o dirigente

O Derby já tinha apostado, na época passada, em Frank Lampard como treinador, mas o antigo internacional acabou por regressar ao Chelsea.

Wayne Rooney, no final do último jogo de «estrelas da MLS», tinha falado abertamente na vontade de, num futuro próximo, vir a ser treinador. «É uma situação em que quero estar envolvido, ainda sou obviamente um jogador e quero continuar a jogar. Quando for a altura certa, posso enveredar por uma carreira de treinador», tinha dito Rooney.