O Manchester City fez um autêntico passeio na receção ao Burnley, em jogo da 30ª jornada da Premier League. Com João Cancelo e Bernardo Silva na equipa titular, os citizens golearam por 5-0, com duas assistências de Bernardo.

O jogo começou praticamente com um passe decisivo do médio português. Aos 22m, Bernardo descobriu Phil Phoden solto à entrada da área, e o inglês encheu o pé para inaugurar o marcador.

Sem precisar de acelerar muito, a equipa de Guardiola ainda marcou mais duas vezes antes do intervalo, ambas por Mahrez.

O primeiro golo do argelino é fruto de uma bela jogada individual dentro da área, depois de um passe longo de Fernandinho. O segundo, já nos descontos da primeira parte, surgiu na conversão de um penálti do qual resultou a única má notícia para Guardiola: a lesão de Aguero.

Na segunda parte, Bernardo Silva voltou a assistir, desta feita, o espanhol David Silva, que só teve de encostar para o 4-0.

De resto, o médio português esteve também na origem do 5-0, ao cruzar para Gabriel Jesus no centro da área. O brasileiro falhou o remate, mas acabou por assistir involuntariamente Phil Phoden, que também bisou na partida.

Nota de destaque também nesta partida para o regresso de Leroy Sané à competição. O extremo alemão lesionou-se em agosto e voltou mais de 300 dias depois aos relvados.

Com este triunfo, os citizens reduzem a diferença para o líder, o Liverpool, para 20 pontos. Ainda assim, uma diferença gigante, que apenas permite adiar a festa dos reds por mais uns dias.