Eric Dier saiu em defesa dos jogadores em relação às críticas que recebem pelos salários altos e pelas transferências marcadas pelos grandes investimentos. O antigo jogador do Sporting afirmou que os jogadores são os menos culpados pela situação porque são os clubes que aceitam pagar quantias exorbitantes.

«Os jogadores são muito falados, mas são pessoas normais que nasceram com um dom para jogar futebol. É muito difícil lidar com a fama e com o dinheiro que ganhamos», começou por dizer o defesa do Tottenham, em declarações ao «The Telegraph».

«Cada um lida de forma diferente com a pressão. O erro é relacionar a qualidade com o preço pago pelo jogador. Sei que é assim que funciona neste desporto, mas para quem está em campo, esta situação é incómoda», acrescentou.

O internacional inglês utilizou depois o exemplo de Dembélé, recentemente transferido para o Barcelona por 105 milhões de euros, mais variáveis, para opinar sobre a situação: «Não é culpa do Dembélé se ele é bom naquilo que faz e tenha um clube disposto a pagar 150 milhões de euros pelo seu futebol. Isto é um negócio, e os jogadores são os últimos a quem se deve culpar.»

«Temos que mudar a perspetiva. Há milhões de crianças para inspirar e só se fala em dinheiro, isto é prejudicial para todos. O futebol faz com que jovens de 21 anos tenham que mostrar maturidade de uma pessoa de 30. Todos cometem erros e com menos idade, isso ainda é mais frequente. Temos que ser modelos e sabemos disso, mas não podemos ser personagens», rematou.