Já em ritmo de final de temporada, o Chelsea foi batido de forma expressiva no campo do West Bromwich (WBA), por 3-0, num jogo marcado pela precoce expulsão de Fabregas.
 
O espanhol recebeu ordem de expulsão por altura da meia hora de jogo, depois de pontapear uma bola com o jogo parado na direção do local onde se encontrava o árbitro do encontro. Acabou por acertar num jogador do WBA.

Nessa altura, já o Chelsea perdia por 1-0, por Berahino começara cedo a escrever a história do jogo. Logo aos 9 minutos marcou e dois minutos após o reatamento, de grande penalidade fez o 2-0. Já tinha sido ele a sofrer o penálti.
 
O resultado penalizava o Chelsea e pior ainda ficou quando Chris Brunt disparou com violência à entrada da área para o terceiro. Courtois ainda tocou na bola e, apesar de o disparo ter sido forte, poderia ter feito melhor.
 
O resultado, relativo à 37ª e penúltima jornada, não influencia a tabela. O Chelsea, claro, já é campeão, e o WBA mantém o 13º posto a um ponto do Crystal Palace.