Phil Foden, jovem promessa do futebol inglês, de 19 anos, reclama mais minutos no Manchester City e, nesse sentido, enviou uma mensagem clara a Pep Guardiola depois de ter feito mais uma boa exibição ao serviço da seleção de sub-21 inglesa diante da Turquia.

O jovem que se estreou aos 17 anos pelos Citizens tem tido, desde então, poucas oportunidades para voltar a jogar na Premier League, numa equipa recheada de internacionais com gabarito. Esta época, por exemplo, jogou apenas dez minutos distribuídos por quatro jogos.

Quando lhe perguntaram o que lhe faltava para conquistar o seu lugar no onze do City, Foden respondeu com sarcasmo: «Não sei, talvez ele [Guardiola] tenha tirado umas curtas férias para jogar golfe ou algo do género», referiu o jogador citado no Daily Mail.

Uma resposta contundente, reforçada depois pelo jovem jogador. «O que sei é que estou pronto para jogar. Procuro mostrar isso todos os dias nos treinos», destacou ainda.

A verdade é que foi Foden que quis continuar no City, uma vez que, no último defeso, teve oportunidade de rumar à Roma ou ao Glasgow Rangers e declinou os convites.