O Liverpool está a recuperar as camisolas históricas do clube, as camisolas que os jogadores vestiram nos momentos mais marcantes da história do clube e a colocá-las à venda, ao dispor dos adeptos mais saudosistas. O clube já tinha lançado alguns exemplares em dezembro último e, face à aderência dos adeptos, lançaram agora mais algumas camisolas que marcaram de forma singular o clube de Anfield.

As novas camisolas colocadas à venda nas lojas oficiais do clube contemplam as temporadas entre 1970 e 2000. É possível agora encontrar cópias das camisolas da temporada de 1978/79, utilizadas por jogadores como Kenny Dalglish ou Graeme Souness, na equipa que conquistou o 11.º título para o Liverpool.

Também está disponível o equipamento de 1986, quando o mesmo Kenny Dalglish acumulou funções de jogador e treinador na conquista da «dobradinha» [campeonato e Taça de Inglaterra].

Além das épocas gloriosas, também é possível encontrar camisolas que marcaram um jogador, como a camisola verde que o excêntrico guarda-redes Bruce Grobbellaar vestiu nos anos noventa.

Regressando às camisolas históricas, o clube de Anfiled também recupera as camisolas da final da Liga dos Campeões de 2005, em Istambul, quando recuperou de uma desvantagem de 0-3 para reclamar o troféu no desempate por grandes penalidades.

[confira algumas das camisolas disponíveis na galeria]