O milagre de Leicester enche, com toda a naturalidade, as primeiras páginas da imprensa britânica desta terça-feira. A equipa orientada por Claudio Ranieri, recorde-se, sagrou-se campeã da Liga Inglesa pela primeira vez em 132 anos de história.

O Daily Telegraph celebra «os homens milagre de Leicester coroados campeões» com um suplemento de oito páginas, enquanto o Times descreve o feito como um «conto de fadas».

A reação da imprensa reflete o estado de espírito dos britânicos, cuja maioria passou a apoiar o clube de Claudio Ranieri quando se tornou mais evidente a hipótese de vencerem todos os grandes que habitualmente disputam o título.

«Blue Done it», ou seja, Os Azuis conseguiram-no, titula o tablóide The Sun, numa referência não só à cor do equipamento do Leicester, mas também ao Chelsea, cujo empate 2-2 com o Tottenham entregou o título à formação de Claudio Ranieri.

A fotografia da manchete mostra os jogadores do clube a festejar em casa do avançado Jamie Hardy, onde o plantel assistiu à partida entre os rivais londrinos.

«De Zero a Heróis» resume o jornal Metro, enquanto o Guardian faz uma abordagem diferente, colocando na primeira página uma imagem do rei Ricardo III, cujo esqueleto foi encontrado em 2013 em Leicester, onde permanece em exposição.

Um dos jornalistas do Guardian faz uma reinterpretação do discurso da peça de Shakespeare «Ricardo III», começando assim: «O Inverno do nosso descontentamento foi convertido agora em glorioso verão por este campeonato?».

O jornal i, por fim, refere que o Leicester são os «Campeões do 5000-1», numa referência às probabilidades que as casas de apostas britânicas ofereciam em setembro à hipótese de o Leicester de facto ser campeão.