Um golo do médio português Tiago Silva garantiu, esta terça-feira, o apuramento do Nottingham Forest para a segunda eliminatória da Taça da Liga inglesa.

O ex-Feirense marcou, aos 59 minutos, o único golo do jogo ante o Fletwood. Além de Tiago Silva, Yuri Ribeiro e Tobias Figueiredo fizeram todo o jogo pelo Nottingham.

O outro golo luso da noite na primeira eliminatória foi de Filipe Morais, que abriu, aos 21 minutos, o triunfo e a qualificação do Crawley na casa do Walsall: triunfo por 3-2 dos visitantes.

LEIA MAIS: todas as notícias de Inglaterra

De resto, foi mesmo uma noite perfeita para os portugueses. O Reading, treinado pelo português José Gomes, apurou-se em Wycombe, mas só no desempate por penáltis (4-2), após o 1-1 no fim do tempo regulamentar.

O Hull City, com Leonardo Lopes em campo, venceu na casa do Tranmere (0-3) e também está na segunda ronda, tal como o Leeds, que teve Hélder Costa em jogo: igual triunfo por 3-0 em Salford selou a continuidade na taça. O Lincoln, com Bruno Andrade, também se qualificou, após o triunfo por 1-0 em Huddersfield.