O Manchester City recebe o Wolverhampton na segunda-feira, em jogo da primeira jornada da segunda volta da Premier League e, na antevisão ao jogo, Pep Guardiola explicou o porquê de a equipa de Nuno Espírito Santo dificultar tanto a vida à equipas de topo.

«Já jogámos com eles duas vezes e percebemos quão complicada é esta equipa. São muito físicos, têm jogadores rápidos no contra-ataque, intensos defensivamente. E depois, nos últimos minutos, quando as equipas estão cansadas, eles lançam jogadores e tornam-se ainda mais perigosos», disse elogiando depois dois jogadores em particular: João Moutinho e Rúben Neves.

«Coletivamente, são bons em diversos pontos. E ainda têm jogadores como o Moutinho e o Rúben Neves, que remata bem de fora da área… É por isso que estão a fazer um campeonato incrível», defende.

Já sobre o mercado de inverno, que se encontra aberto, o treinador dos citizens garantiu que não pensa contratar neste mês.

«Esta é uma oportunidade para as equipas fazerem algumas alterações e tentar tornarem-se mais fortes. Já o fizemos noutros anos, mas quando contratamos é a pensar em quatro ou cinco anos. As grandes equipas não contratam para seis meses. Agora não temos lesões, estamos contentes com o plantel que temos e decidimos com os mesmos jogadores que começaram a época», anunciou.