Pep Guardiola não está preocupado com o momento que vive ao serviço do Manchester City. O técnico salienta que ainda está a adaptar-se ao futebol inglês, em ano de estreia, e, por isso, é normal que não esteja na frente.

O Man. City ocupa o quarto lugar da Premier League, a sete pontos do Chelsea.

«O que está a acontecer, agora, é o normal. Não estar na frente é o mais comum, é a realidade de quase todos os treinadores. A exceção foi, em oito anos, estar sempre no lugar mais alto», defendeu Guardiola, em entrevista à Sky Sports.

O espanhol lembra o período do Barcelona, por exemplo. «Eu era consciente e dizia que ganhávamos porque tínhamos grandes jogadores. E as pessoas diziam: ‘O Pep é um falso humilde’. Agora dizem: ‘O Pep só ganhou porque tinha grandes jogadores’. Claro! É a realidade», defende.

Sobre a adaptação a Inglaterra, Guardiola contou que falou com Xabi Alonso, ainda em Munique e que este lhe disse que teria de ter muita atenção às segundas bolas. «Não dava importância, mas agora já vi que tenho de as controlar bem. É a primeira vez na minha carreira que estudo tanto estes lances», conta.

Guardiola diz que vai ter mais dificuldades em implementar as suas ideias em Inglaterra, pelas características próprias do futebol, mas salienta: «Foi por isso que vim. Vou insistir, insistir, até conseguir.»