Odion Ighalo quer prolongar o seu contrato com o Manchester United de forma a poder terminar a atual temporada na Premier League. O avançado nigeriano está cedido pelos chineses do Shangai Shenhua, desde janeiro, mas o acordo termina a 31 de maio, quando a liga inglesa só deverá arrancar em junho.

«Gostaria de terminar a temporada se for possível. Estava em boa forma, estava a marcar golos e agora estamos parados há mais de um mês. Estava a dar o meu melhor e espero que possamos voltar a jogar. A equipa estava a atravessar um bom momento antes de começar a pandemia», contou o avançado à BBC.

De facto, Ighalo, a par de Bruno Fernandes, trouxe um novo impulso ao Manchester United. O avançado nigeriano marcou quatro golos em oito jogos pela equipa de Old Trafford, incluindo um na goleada ao LASK Linz na Liga Europa, a 12 de março, na véspera da Premier League ter sido suspensa.

«O clube, eu próprio e todos os jogadores estamos a passar por momentos difíceis porque não podemos fazer o que gostamos e aquilo que sabemos fazer melhor. Estamos a pensar nisso e no final da época, o contrato vê-se depois. Só quero que toda a gente esteja segura, depois vamos ver o que o futuro nos reserva», prosseguiu.

A Premier League vai reunir-se na segunda-feira para tomar decisões sobre o futuro do campeonato, mas a liga chinesa também está a pensar em voltar a jogar em finais de junho, o que pode complicar a continuidade de Ighalo no United.