Jesé Rodríguez, avançado espanhol, que está emprestado pelo Paris Saint-Germain ao Stoke City, não dá notícias desde a passada quarta-feira, depois de ter sido autorizado pelo clube inglês a deslocar-se a Las Palmas, onde o seu filho, que nasceu prematuro, está hospitalizado.

A notícia foi adiantada pelo jornal The Telegraph e o treinador Paul Lambert, confrontado esta quinta-feira, em conferência de imprensa, com a situação do avançado, recusou comentar. «Estamos focados no jogo da próxima segunda-feira», limitou-se a referir o treinador escocês.

Não é a primeira vez que Jesé «desaparece» esta temporada. O avançado já foi, aliás, várias vezes castigado pelo Stoke por ter falhado treinos e, agora, arrisca mesmo uma suspensão definitiva e a um regresso prematuro a Paris.

O avançado tem-se desdobrado em viagens entre Inglaterra e Espanha para acompanhar a situação clínica do seu filho que luta pela vida desde que nasceu prematuro no final de 2017. Jesé chegou mesmo a abandonar um jogo, frente ao Swansea para se deslocar, mais uma vez, a Las Palmas.

Jesé, proveniente da formação do Real Madrid, já não joga desde 17 março e marcou apenas um golo nos treze jogos que fez pelo Stoke até ao momento.