Jurgen Klopp fez a antevisão do Boxing Day, dia em que o Liverpool enfrenta o Stoke City, e foi confrontado com o mercado e com o dinheiro do Oriente que tem atraído os jogadores, como foi o caso de Óscar, que assinou esta sexta-feira pelo Shanghai SIPG.

Será que uma mudança para a China é um risco para as carreiras dos jogadores?: «Eu não sei se deveríamos dizer que é perigoso, mas é uma oportunidade para os jogadores», afirmou o treinador.

O técnico abordou a ação dos Reds no mercado e disse estar feliz com o que tem à sua disposição: «Estamos sempre de olho no mercado, mas eu estou feliz com este plantel.»

Klopp explicou que o o clube tem uma ideia definida e que os jogadores que possam ser reforços no futuro não serão contratados só porque há dinheiro.

«Se existir algo que para nós faça sentido e seja possível sim, mas não queremos convencer os jogadores pelo dinheiro. Esta não é uma mensagem para esta janela, mas para os próximos anos. Se querem fazer parte desta equipa serão bem-vindos», salientou.

Na conferência, Klopp confirmou ainda que Coutinho está lesionado, não tem trabalhado e não tem data para contar com ele: «Não se pode apressar, é uma lesão séria.»