Jogo de emoções, prato forte da 19.ª jornada da Premier League. A preparação para a entrada em 2017 traz um Liverpool – Manchester City, agendado para este sábado, um confronto que promete tanto que até Jurgen Klopp compraria bilhete… caso não fosse treinador.

A garantia foi dada pelo alemão, esta quinta-feira, na conferência de imprensa de antevisão à partida com os «Citizens».

«Eles melhoraram desde o ano passado, nós estamos a melhorar, vai ser interessante. Eles não vão jogar como no ano passado, vai ser entusiasmante. Se não estivesse no banco, comprava bilhete para este jogo, de certeza absoluta», começou por dizer Klopp, que prevê uma partida resolvida «nos detalhes».

«Infelizmente, o Manchester City está em grande forma. Vai ser muito complicado. Estou ansioso, adoro jogar contra os melhores e eles estão definitivamente no grupo dos melhores», acrescentou.

Jurgen Klopp confirmou ainda que Philippe Coutinho não estará disponível para o encontro.

Na segunda posição da Liga Inglesa com 40 pontos, o Liverpool procura encurtar a distância para o líder Chelsea, mas um deslize pode comprometer não só a perseguição aos londrinos, como também um lugar no pódio. A vantagem dos Reds sobre City e Arsenal é curta – um e dois pontos, respetivamente -, o que demonstra a forte competitividade nos lugares da frente da Premier League.

«É óbvio que existem seis equipas para quatro ou até para uma posição. Ainda há muitos jogos pela frente, mas a única coisa que temos de fazer é uma grande exibição no dia da passagem de ano», frisou Klopp.

Acerca de Pep Guardiola, que foi visto nas bancadas de Anfield na partida entre o Liverpool e o Stoke, da passada terça-feira, o técnico alemão deixou rasgados elogios: «Ele é um treinador com muita influência. Tem uma ideia muito clara. Teve uma carreira fantástica até agora, um estilo muito bom no Barcelona, muito bom também no Bayern, agora tem de mostrar quão bom é. O estilo adotado no Barcelona não é exequível em todos os clubes, depende dos jogadores que se tem à disposição. Se uma equipa de domingo tentar imitar o Barça, vai ser complicado».

O Liverpool-Manchester City está agendado para este sábado, às 17h30.