O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, mostrou alguma crítica a uma questão feita em conferência de imprensa após o empate no duelo de Merseyside, ante o Everton, no domingo. O alemão até comparou o futebol à playstation, para dizer que nem tudo muda só por colocar mais um avançado à procura do golo.

«Isto é futebol, não estamos a jogar playstation. Pensam que não corremos riscos? Seria fácil dizer para corrermos mais riscos. Há algum empate em que não tenhamos tentado ganhar?», começou por responder Klopp, sobre se a equipa não poderia ter arriscado mais em campo, no jogo da 29.ª jornada.

O nulo em Goodison Park, ante o Everton, permitiu ao Manchester City confirmar a ascensão à liderança, atirando a formação de Anfield para o segundo lugar da Premier League em Inglaterra.

«Há muitas razões para que isto esteja a acontecer ao Liverpool. Não temos experiência na luta pelo título. Não é um jogo de playstation, no qual pões um avançado e o jogo muda. Não é assim. Somos suficientemente ofensivos. Faltam nove jogos e não vamos perder a vontade. Às vezes precisas de colocar um avançado a mais, outras vezes não. Precisas é de fazer as coisas corretamente, no momento certo», completou o técnico.