Jürgen Klopp não poupou elogios a Mohamed Salah depois do internacional egípcio ter sido eleito pela conceituada Time Magazine como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. O treinador do Liverpool diz que o sucesso do avançado transcende o futebol e que Salah «é um modelo a seguir em vários parâmetros».

«É mesmo, mesmo bom tê-lo no plantel, tal como o Sadio [Mané]. Os dois são muçulmanos e vivem num mundo em que isso é discutido de uma forma perigosa, onde as pessoas dizem eles são todos assim ou eles são todos assado. Nós sabemos que isso não é verdade, mas é muito bom ter alguém à nossa volta com tanta alegria, cheio de amor e a fazer o que ele faz pela religião dele», começa por destacar o treinador alemão.

Klopp vai mais longe e conta com Salah é influente no balneário de Anfield e revela total acordo com a eleição da Time Magazine. «Ele está no meio do balneário, é sensacionalmente bom para os rapazes e muito influente. Se alguém acha que ele também é influente para o resto do mundo, ótimo, mostrem isso. Não sei bem quando é que é a cerimónia, acho que é para a próxima semana. Vamos lá estar porque é um testemunho importante para o mundo», destacou ainda.