Um penálti sofrido por Matheus Pereira já dentro dos dez minutos finais do Derby County-West Bromwich Albion permitiu à equipa visitante resgatar um ponto na quinta jornada do Championship, segundo escalão de Inglaterra.

Filip Krovinovic foi titular no WBA e viu a equia da casa adiantar-se no marcador por intermédio de Martyn Waghorn, que nos minutos finais da primeira parte desperdiçou nova oportunidade da marca dos onze metros, num penálti assinalado por mão na bola do médio emprestado pelo Benfica.

Matheus Pereira foi lançado aos 71 minutos e sofreu a falta que permitiu a Kenneth Zohore assinar o 1-1 final de penálti.

Num dos outros jogos com portugueses envolvidos, Tiago Silva foi titular e saiu aos 59m para dar lugar a Alfa Semedo na vitória do Nottingham Forest por 2-1 na deslocação ao reduto do FulhamLewis Grabban bisou para o Nottingham e Aleksandar Mitrovic apontou o tento solitário dos londrinos.

Tarde também positiva para o Reading de José Gomes, que foi ao reduto do Huddersfield arrancar um triunfo por 2-0. Pelé alinhou os 90 minutos num jogo resolvido com golos de Ovie Ejaria (71m) e Michael Morrison, ao minuto 84.