Frank Lampard admite ter recebido propostas de Espanha, antes de assinar pelo Chelsea. «Tive ofertas de grandes clubes espanhóis, do Barcelona e do Real Madrid, além do Inter quando Mourinho ainda era treinador. Nunca fiquei perto de assinar, mas havia rumores e negociações», sublinha o ex-futebolista em entrevista à «Sky Sports».

O inglês, que aterrou em Stamford Bridge em 2001, confessa que voltaria a ingressar nos londrinos se pudesse voltar atrás. «Não me arrependo do que fiz. Estou muito feliz de não ter ido [para o estrangeiro]. Olhando para trás, particularmente na fase do Chelsea, teria perdido muito. Estou feliz por ter tido uma lealdade e um sentimento verdadeiro por um clube. Fiz muita coisa lá. É algo que não podes comprar e nunca podes perder», afirmou o maior goleador da história dos «Blues».

Lampard vestiu a camisola do Chelsea durante 13 anos, somando 147 golos em 429 jogos. Foi uma das referências na primeira época de Mourinho em Inglaterra, que pôs fim ao jejum de cinquenta anos sem títulos. Ao todo, conquistou três campeonatos, quatro taças, duas taças da liga, duas supertaças, uma Liga Europa e outra Liga dos Campeões. Há dois meses, o antigo médio anunciou a retirada dos relvados.