Alguém já deve ter ido chamar Pep Guardiola ao campo de golfe.

O treinador do Man. City tinha dito que ia aproveitar a tarde para relaxar e dar umas tacadas, mas a verdade é que, não se sabe se só para o chatear, o Manchester United perdeu em casa com o último classificado, por 1-0, que ainda para mais se apresentou com um treinador interino.

Jay Rodriguez, aos 72 minutos, aproveitou um desvio de Dawson, que ganhou a Matic de cabeça após um canto da direita, e finalizou também de cabeça à boca da baliza para o único golo do jogo.

Um golo que colocou justiça no marcador, refira-se desde já.

José Mourinho apostou em três médios e três avançados, com uma linha de quatro defesas. Pogba, Matic e Herrera jogaram no centro do campo, Mata e Alexis Sanchez apoiaram Lukaku.

Confira a ficha de jogo

O Manchester United teve sempre mais bola, mas teve praticamente nenhuma inspiração. Por isso foi desiludindo, enquanto o West Bromwich foi sempre mais perigoso e crescendo no jogo.

Chris Brunt e Rondón deram os primeiros avisos de perigo, enquanto em toda a primeira parte a equipa de Mourinho só ameaçou num remate de Matic que saiu perto do poste.

Veja a classificação da liga inglesa

No segundo tempo, o Man. United parecia mais perigoso, valendo nessa altura Ben Foster entre os postes a defender tudo. Até Jay Rodriguez deu o tal golpe final no jogo.

A partir daí, e com vinte minutos para jogar, o West Bromwich tratou de defender a vantagem com unhas e dentes, conseguindo segurar uma vitória preciosa. Não a tira do último lugar, mas dá-lhe um novo fôlego na luta pela fuga à despromoção.

O Man. United, depois de na semana passada ter evitado a festa do Man. City com uma vitória no dérbi, passa este domingo pela humilhação de provocar a festa do rival.

O City, de Guardiola e Bernado Silva, pode sair de casa. É oficialmente campeão inglês.